Clube Do Jeep
 

Como corrigir o velocímetro do Troller ao colocar pneus maiores.

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Se você roda com seu Troller com pneus maiores em grandes capitais, com certeza ja deve ter recebido uma multa por excesso de velocidade, mas não deve se recordar como isso aconteceu, a resposta pode estar na diferença da velocidade mostrada pelo odômetro e a velocidade real. A troca dos pneus originais por pneus maiores interferem diretamente na aferição da velocidade indicada no odômetro do jipe, esse variação pode chegar a 15% dependendo do tamanho do pneu escolhido. Ou seja se passar em um radar a 60 km/h a velocidade real será 69 km/h e isso ja vale uma multa.

A forma correta para corrigir essa diferença é trocando a relação coroa pinhão (C&P) original por uma mais reduzida compensando o aumento dos pneus.

A relação coroa e pinhão original do Troller é 4,09, (11 x 45) 11 dentes no pinhão e 45 dentes na coroa, dividindo 45 /11 = 4,09.

Porém e existe uma forma mais simples de barata de corrigir a diferença apresentada no velocímetro. O sistema de aferição de velocidade dos Trollers fabricados até 2014 é feito através de um pinhão pequeno dentro da caixa de transferência, a troca o pinhão corrige a diferença no velocimetro fazendo odometro marcar a velocidade bem próxima da velocidade real.

Passo a passo para Troca do Pinhão do Velocímetro Troller

Pneus Originais – PINHAO DO VELOCIMETRO (18 DENTES) – ORIGINAL FORD F-1000 de 1994 até 1998 – Cod. SKU: TPH957821A – AMARELO

Pneus 32″ – A diferença no velocímentro pequena, menos que 5%, mas se isso te incomodar utilize o mesmo pinhão para pneus 33″. – BRANCA

Pneus 33″  – Utilize PINHAO DO VELOCIMETRO – (17 DENTES) – PECA ORIGINAL FORD F-1000 de 1993 até 1997- Cod. SKU: C3DZ17271C – BRANCA

Pneus 35″ –  Utilize o PINHAO DO VELOCIMETRO ( 16 DENTES ) – ORIGINAL FORD F-1000 de 1980 até 1992 – Cod. SKU: C0DZ17271A – VERMELHO

Pneus 37″ – O ideal é a troca da Relação Coroa e Pinhão.

PINHAO DO VELOCIMETRO - (17 DENTES)